sábado, 24 de abril de 2010

Nem sempre as coisas saem com esperamos. E, mesmo que isso machuque, às vezes, nos faz lembrar que não temos o controle de tudo. É isso. Agora vou apreciar a "correnteza do rio"...

Mudando de assunto. Por qual planeta passeiam e cantam Marisa Monte e Djavan, que não me presenteiam com seus shows?! Estou com saudades de ficar viajando nas suas melodias e letras que mais me soam como poesia cantada. E o são. Certamente.
Adoro apreciar cada nota de uma canção e tentar entender o que realmente pensou quem a compôs. E assim, essas letras, se tornam muito especiais pra mim. São de uma beleza e sensiblidade que sópor ouvir, me fazem chegar numa outra dimensão. Como se a vida parasse para eu as ouvir tocar (A H A M =P ).
Só pra encerrar o dia cansativo de professora que tive, finalizo este breve post com trechinhos de duas poesias cantadas dos meus dois amores, fugitivos. Ah! preciso fazer um post sobre o Márcio Pazin e a Carol Pereyr. Dois suuper grandes músicos e interpretes. MARAVILHOSOS!

"Por ser exato
O amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade
E fim!!..." (Pétala - Djavan)

Essa me faz imaginar um mundo bem melhor. Quem sabe, um dia...

"Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá

Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real

Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa

Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar

Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção

Tem um verdadeiro amor
Para quando você for..."

------------------------------
E a "minha":
"Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular..." ( Da Marisa, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown - Infinito particular)


Nenhum comentário: