segunda-feira, 19 de maio de 2008

Aos nossos filhos (Ivan Lins)

Aos Nossos Filhos
Ivan Lins


Perdoem a cara amarrada
Perdoem a falta de abraço
Perdoem a falta de espaço
Os dias eram assim

Perdoem por tantos perigos
Perdoem a falta de abrigo
Perdoem a falta de amigos
Os dias eram assim

Perdoem a falta de folhas
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha
Os dias eram assim

E quando passarem a limpo
E quando cortarem os laços
E quando soltarem os cintos
Façam a festa por mim

Quando lavarem a mágoa
Quando lavarem a alma
Quando lavarem a água
Lavem os olhos por mim

Quando brotarem as flores
Quando crescerem as matas
Quando colherem os frutos
Digam o gosto pra mim


Esta música toca meu coração...
[...]
Enfim, suspiro.

terça-feira, 6 de maio de 2008


O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. (Albert Einstein)
.
Dispenso meus comentários.
Divi
Uma poderosa ferramenta para nos ajudar a gerir com habilidade a nossa vida é perguntar antes de cada ato se isso nos trará felicidade. Isso vale desde a hora de decidir se vamos ou não usar drogas até se vamos ou não comer aquele terceiro pedaço de torta de banana com creme.

Dalai Lama

Áries

A mulher de Áries pode ser do tipo que se apaixona intensamente, mas jamais colocará o amor em primeiro plano!
Ela, quase sempre, está mais preocupada consigo mesma para se dedicar totalmente a alguém. Entre todas as mulheres, ela é a que consegue passar mais tempo sem um homem. (to começando a acreditar que sim...haha)
Claro que viver sem um homem não quer dizer que ela vive sem sonhos ou desejos! A ariana sempre sonhará com o homem de sua vida. No entanto, enquanto suspira, se não houver um homem de carne e osso, não sentirá a falta dele.
Ela acha que tudo que "ele" possa fazer, ela fará melhor!
A mulher de Áries gosta de abrir suas próprias portas, puxar suas cadeiras e acender o próprio cigarro. Ela gosta de ser bem tratada e de galanteios, como toda mulher, mas acha que fazer as coisas por si mesma é a maneira mais rápida! Claro que isto não combina muito com o orgulho masculino!
A ariana não quer mandar em tudo, ela só quer dar a ultima palavra!
O Homem tem que se acostumar com este seu jeito de gostar assumir o comando e querer fazer as coisas por si mesma. Nela existe a típica contradição de Áries: Não quer ninguém muito grudado nela, mas costuma perder o interesse se alguém se afastar demais. Não quer um homem dominador, mas também não quer um coelhinho manso!
Ela sempre tem que enfrentar seu eterno desafio: Dominar enquanto deseja ser dominada!
Quando movida pelo orgulho, a ariana se torna tão determinada que poucas coisas conseguirão faze-la desistir de seus planos! Ela não vai sossegar enquanto não provar que é desejável, mesmo que seu interesse por algo seja passageiro!
Pode ser complicado suportar seu impulso agressivo, mas seu otimismo e sua fé no futuro podem ser altamente compensadores.
A ariana é presa fácil para os elogios.Deixe que saiba que você a admira, porém não seja muito bajulador. Ela odeia bajuladores, acha-os fracotes! Mas, um elogio feito por alguém que ela admira ou julga ser alguém superior pode deixa-la em êxtase por semanas! Para ama-lo ela precisa orgulhar-se de você. Mas não se ache muito importante a ponto de relevar seus talentos ou despreza-la. A ariana, apesar de exigir muito do parceiro, sabe retribuir em dobro aos seus esforços para agrada-la.
"O que é dela é dela", e qualquer descuido pode provocar uma tempestade!
Evite fazer muitos elogios a sua artista favorita, nem faça comentários a respeito de suas amigas! Se ela não for a primeira em sua vida, logo vai ter que procurar outra mulher para ocupar seu lugar. Quando ela é realmente ferida, passa do fogo para uma geleira! E esta frieza pode ser eterna!
Como ela costuma preferir a companhia de homens à das mulheres, pode ser que alguns homens se sintam incomodados com o ciúmes que isto pode causar. (exatamente)
Embora muito possessiva, ela não suporta que nenhum homem tente controla-la!
Não importa para onde vá, faça o que fizer, você tem que confiar nela! É claro que ela nunca vai ter a mesma confiança em você! Ela costuma ser fiel a quem ama e não se deixa envolver por aventuras que possam abalar seu relacionamento, quando esta apaixonada!
Elas costumam ser empreendedoras e podem fazer tudo que um homem faz.
A ariana adora se entregar à sua profissão, vencer e desfrutar tudo que o sucesso pode proporcionar! Nenhuma mulher se agarra com tanta gana quando o assunto é vencer em uma profissão! As empresárias mais agressivas, as advogadas mais bem conceituadas, normalmente são de Áries. Basta perceber como Xuxa e Adriane Galisteu costumam correr atrás do que gostam para perceber o que estou dizendo! Deixa-la longe daquilo que gosta de fazer é um pecado! Deixe que ela se realize com o que gosta e terá uma mulher muito mais amável, sensível e carinhosa.
Se está apaixonado por uma ariana, dê graças a Deus!
Você acaba de encontrar uma mulher que fará de tudo para enfrentar os desafios, apaixonada, fiel e confiante no futuro! Se for bom para ela, nunca vai reclamar da falta de carinho ou de solidão. A ariana não é do tipo que abandona o barco quando a situação está critica. Ela ficará ao seu lado enquanto sentir que luta ao lado de seu herói.
Sim, ela não estará atrás de você, mas ao seu lado, pra não dizer que muitas vezes estará na sua frente para receber os primeiros golpes!


Áries é o primeiro impulso na qual a sua alma se alimenta para seguir e percorrer a estrada da vida. Signo do elemento Fogo, representa o heroísmo, a aventura e a coragem que você precisa ter para abastecer o seu carro e dar a largada para a vitória.

É. Isso é um pouco de mim!

domingo, 4 de maio de 2008

eu e as borboletas...

Oh, céus, às vezes me pergunto o que estou vivendo e de que forma estou vivendo. SHIT!!! Eu não estou VIVENDO. É como se a vida passasse pela minha janela e eu observasse tudo dali, estaticamente. Ah, não! Eu vou arrombar essa porta e sair pra rua! Vou sim. E logo!

E a gente sempre pensa e ouve de outras pessoas que “um dia chega”, “tudo tem seu tempo certo”. E muitas vezes já iludiu alguém com isso também (além, é claro, de se auto-iludir). Porque a gente acredita nisso, ou finge acreditar. Isso nos ajuda a seguir em frente e aproveitar o que a vida nos oferece naquele momento. E isso é bom, pois devemos aproveitar cada momento que nossa vida nos proporciona. Mas, quer saber? Acho que Deus faz com que tudo aconteça na hora em que tem que acontecer (eu acredito que somos predestinados a conhecer pessoas e a estar em determinadas situações, muito embora tenhamos livre-arbítrio). E eu soube que ele está fazendo, pessoalmente, as entrevistas para o super cargo de namorado da Divizinha (sim, eu sei que lá de cima é assim que ele me chama! Rsrs). Ele vai escolher o mais capacitado. I’m sure!!!!!!!!!!!!!!
Como já diz um provérbio persa “A paciência é uma árvore de raiz amarga, mas de frutos muito doces”, ou como diria minha mãe (e muitas outras) “o apressado come frio”.
Prefiro saborear o prato na hora certa pra não queimar a língua e nem ter de pôr de volta no forno.

Essa á a vida. E eu a amo.
E amo as borboletas!

.
Sim, as borboletas! Elas eram lagartas, não saíam muito de seus lugares. Depois de um tempo, elas esperam por sua metamorfose. Esperam o momento certo, para que suas asas estejam aptas a voar. Quando isso ocorre, elas embarcam para uma nova viagem. Vão conhecer aquilo que apenas era sonho (não discutam se borboletas sonham! As minhas tem sonhos lindos!). Elas partem então para encher os olhos de quem observa a natureza. A sábia natureza. Elas são muito delicadas, encantadoras e coloridas. Quando em vôo errante, parecem brincar entre as flores dos jardins. Ao brincarem na luz, parecem cores esvoaçantes, flores que voam ou luzes aladas.
Há algo de verdadeiramente mágico, na transformação de uma lagarta em uma bela borboleta. Mais que uma mudança, sugere mesmo uma transmutação. Algo bem profundo. Ao se fecharem em si, como crisálida, fecham-se para o mundo e isso permite toda essa transformação (que vem de dentro). Dentro do casulo, acontece esse momento mágico, sutil que explode em rara beleza. Entre as belezas e mistérios dos jardins, quem quer que tenha imaginado as fadas certamente se inspirou nas delicadas e graciosas borboletinhas.





Adoro esta imagem! Assim que sair da fase "crisálida", todos observarão meu vôo colorido! heheheh

=*

Vilarejo...

Sim. Cinco horas da manhã e depois de rever alguns clipes, limpar o quentão derramado ao chão e me preparando para dormir, lembrei de uma música interpretada pela maravilhosa Marisa Monte chamada “vilarejo”, composta por Marisa Monte, Pedro Baby, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, e refleti sobre o quão seria bom que esse vilarejo existisse realmente; o quão bom seria que todos os seres do planeta vivessem em harmonia. (A música segue abaixo e é um convite à reflexão, SIM!).

“Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão
Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá
Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real
Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar
Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção
Tem um verdadeiro amor
Para quando você for”.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

A viagem




Ah, como é bom viajar! Novos ares, novas pessoas, novos desafios pessoais!
Ah como é ruim viajar de ônibus! Na próxima encarnação quero nascer rica! Porque ninguém merece andar de ônibus mais do que 2 horas! Nove horas, então?! Desumano! Mas tudo por uma boa causa: início da especialização e visitinha breve à irmã.
Achei um taxista assanhado que só porque era de Santa Catarina me deu um beijo na bochecha direita, me desejando tudo de bom. Tarado ou não, valeu as boas-vindas (só não sei se o chamo na próxima corrida!). Depois de andar com malas pra cima e pra baixo na Rodoviária de Curitiba (que causou dor no braço por alguns dias), finalmente encontrei o Guichê da Catarinense, com o objetivo de comprar a passagem para Taió/SC, onde vive minha irmã e seu futuro marido. Foi muito bom rever meus primos! Muito tempo que não os via! Fui muito bem recebida, muito bem tratada. À tarde fomos ao parque Barigüi, um dos lindos parques da cidade. Depois, conheci a Ópera de Arame, que é também muito bonita, mas não se compara à beleza do lago, do verde e dos animais do Parque Barigüi. Eis que surge um novo desejo: conhecer todos os parques da cidade até o término da pós. Espero conseguir encher os olhos e o coração com tamanha beleza e poesia implícitas e explícitas nessas paisagens. Bom, primeiro dia de aula. Um pouco perdida no terminal, finalmente encontrei o ônibus que me levaria à PUC. Lá (no ônibus) encontrei duas pessoas muito gentis. Conversamos o caminho todo (cerca de 40 minutos), por coincidência, a guria fazia Biologia. Ainda no ônibus, havia duas garotas que cursam Ed. Física na PUC, e me indicaram onde era meu bloco. Isso tudo contrariou o que me falaram sobre os curitibanos: frios, assim como o clima. Encontrei pessoas muito legais na pós, que certamente serão bons amigos. Alguns colegas demonstraram mais afetividade, outros a frieza esperada (e até um pouco mais), mas é cedo pra se julgar alguém. O professor além de muito competente era muito charmoso. Uma pena aquela aliança brilhar tanto!Rsrs. Sim, porque eu acho que inteligência é afrodisíaco. Gosto de pessoas cultas e inteligentes. Esse é o perfil que busco em um macho para fins de procriação! Rsrsrs
No sábado aula, almoço no Mc Donalds (um dos maiores responsáveis pelos obesos do planeta!) – Sim e eu comi um Big chaeder! Sem nenhuma salada para ter certeza de que aquilo iria me matar! Rsrs - mas muito gostoso! Às seis horas, embarquei rumo à Taió (sim, a cidade da Bruna de algum desses BBB’s). A cidade é pequena, tem uns 17 mil habitantes, mas é bem bonitinha. Fiz a minha lasanha de strogonoff (prato que aprendi com a minha ex-sogrinha) e fiquei com dor de estômago (por comer demais, obviamente).
Na terça, fomos ao zoológico em Salete/SC. Um lugar muito lindo, com MUITO verde, água, animais lindos (muito embora estivessem presos). Bom, eu não arriscaria ir lá com um tigre fora da jaula. Tenho amor próprio suficiente pra não cometer esta loucura! Rsrs
Questionei-me então sobre a existência de zoológicos. É muito bom no sentido de aproximar as pessoas de animais silvestres, para que eles possam conhecer a diversidade e ter contato direto com ela, bem como repensar suas ações, atuando como veículo de informação, de educação ambiental. Espero que todos os animais sejam oriundos de resgates de venda ilegal, ou domesticados (animais que dificilmente poderiam voltar para onde jamais deveriam ter saído: da natureza). Infelizmente o tráfico de animais continua existindo, as pessoas continuam fingindo que a natureza é perpétua e as crianças crescem achando que tudo isso é verdade (e seguem a massa fingindo que não é com eles).

*Arara Macau (Ara macao), uma das lindas aves que encontrei no Zoológico do Cattoni Tur Park Hotel Salete. Ela é muito parecida com a arara vermelha mas é menos robusta e possui uma grande área amarela na asa.
No mais, meu aniversário foi muito bom!! Amigos me visitando, presentes, passeios, aula! Delícia!! Queria fazer mais aniversários no ano! Vou comemorar o dia do Biólogo! hahaha
Sem mais, cá estou eu: sem perspectiva de emprego e de amores (hoje em dia é preciso ter sorte para encontrar ambos...).


“Marvin, agora é só você e não vai adiantar chorar vai me fazer sofrer. [...] Marvin, a vida é pra valer...”.