terça-feira, 14 de julho de 2009

Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.Onde leva? Não perguntes, segue-o! (Nietzsche)
***
Estou tentando voltar ao normal, a ser uma pessoa forte de novo. Estou tentando me ligar ao foda-se e a enxergar só coisas boas (mesmo nas coisas ruins que me acontecem ou acometem). Afinal, tudo acontece por algum motivo. Tenho que extrair de tudo isso o motivo principal e os secundários (todos com importancia particular na construção da Divi mulher, da Divi namorada, da Divi amiga, da Divi irmã, da Divi filha, da Divi profissional, da Divi pessoa em sua totalidade, enfim). Assim, comecei a ler coisas sobre filosofia, poesias, crônicas sobre a vida, espiritismo...Coisas e músicas que muito bem me fazem. Tudo isso é claro, enquanto não me empolgo com a monografia. Mas preciso entregá-la ao meu orientador. E logo! Achei tão legal este pequeno texto supracitado. Foi muito bom ler isso, trazer estas gotas de realidade para dentro de mim outra vez.

Nenhum comentário: